O que é?
A conhecida creatina é um aminoácido que pode ser utilizada como um suplemento alimentar, que é comumente utilizado por praticantes de exercícios de alta intensidade e que tem o objetivo de ganho de massa e maior resistência.
É um dos suplementos mais utilizados pelos atletas, pois possui o efeito egogênico, melhorando o desempenho físico.
A creatina tem origem animal e é sintetizada principalmente no fígado e rins.
Ela é o suplemento ideal para aperfeiçoar o desempenho físico devido ao fato de maior parte da creatina consumida se fixar nos músculos.
Para que serve?
Esse é um suplemento recomendado para quem deseja obter aumento de força e ganho de massa muscular. Quando aliada a uma boa dieta e a um programa de exercícios adequado, a creatina traz bons resultados para a hipertrofia muscular.
O consumo deste suplemento é um grande aliado para o aumento da energia para a prática dos exercícios.
Como usar?
A creatina tem um efeito acumulativo no organismo, ou seja, não é possível ver resultados imediatos.
O resultado de aumento da massa muscular será observado a médio e longo prazo.
A forma de consumo dever ser prescrita e acompanhada por profissionais especializados, mas de forma geral é indicado consumir como pós-treino e necessita do consumo associado com carboidratos de lenta absorção para facilitar a síntese de proteínas.
Faz mal?
O consumo em excesso, pode trazer danos assim como qualquer outra substância, porém a ingestão da creatina deve ser observada com cautela por pessoas que tenham problemas pré-existentes nos rins e fígado, pois é possível ocorrer o aumento dos danos.
Se você quer uma sugestão de creatina de qualidade para consumo como pós-treino. CLIQUE AQUI.